sexta-feira, 1 de julho de 2011

Decoração da Igreja



Hoje eu e minha mãe fomos na Rua do Rosário para ver flores para a decoração da igreja.

Não tínhamos nenhuma indicação e fomos andando despretensiosamente pela frente das lojas e dando uma olhada nos arranjos.
Numa lojinha fomos convidadas a entrar. Era uma loja simples, mas todos foram bem atenciosos. O senhorzinho que deveria ser o dono foi pegando álbuns e mais álbuns de fotos para nos mostrar, procurando sempre o que tivesse fotos da Catedral. Perguntamos quantos arranjos seriam necessários, começaram com 9 de cada lado, mas depois o dono falou que oito eram suficientes.

Resumindo, dezesseis arranjos no corredor, quadro grandes no altar e dois grandes na entrada, com flores brancas e guirlanda de chuva de prata sai a 1200 reais. Sendo metade no ato do fechamento e a outra no dia.

De brinde ganharia o buquê que eu pedi de hortências. Adorooooo e dei sorte pois outubro é a época delas!!

Uma condição importantíssima é que eles devem retirar a decoração logo após a cerimônia, pois a igreja cobra multa caso isso não aconteça.

Gostamos do orçamento e da atenção.

Mais adiante no outro corredor entramos em outra loja, desta vez atraídas por um arranjo de mesa que eu achei lindo. O rapaz disse que custava 50 reais e eu já me animei. Na primeira e única reunião com a decoradora da festa ela tinha falado em algo em torno de 100 e 120 para os mais básicos. Imagina multiplicado por 20, uma senhora diferença de preço.

O orçamento para a igreja incluindo sete arranjos de cada lado, 5 no altar e dois no altar com flores brancas mais nobres incluindo muitas rosas e a guirlanda de hera saiu a 1300 reais.

Ficamos bem animadas também com a possibilidade de fecharmos os arranjos de mesa. Lá é bem próximo da Colombo, é na mesma rua e eles estão acostumados a entregar lá. Para serem colocados nos balcões, eles entregam também mini arranjos por um preço bem baratinho e as pétalas de graça!

 Fechando só a igreja já ganharia o bouquet também, eu mostrei para eles várias idéias de bouquets de hortências que eu adoro, eles acharam boa ideia, deram várias sugestões, inclusive iriam me dar dois bouquest: um pro making of e outro para a cerimônia, pois as hortências são muito sensíveis ao ambiente.

Se fecharmos a festa e a igreja iremos o bouquet pode ser mais nobre, incluindo um lindo que eles me mostaram. Um  mix de flores incluindo várias orquideas que eu amei. Eu nem era muito fã de orquídeas, se fosse pra eu pagar eu iria ficar com as minhas hortências mesmo, mas simplesmente adorei o modelo.

Ainda não fechei, como sempre continuo na mesma cartlha: nunca fecho nada na primeira visita! Tem dado certo e eu estou animada!! Devo fechar com eles em breve e passo os contatos!! Não sei quem fez as decorações abaixo não, só estou aproveitando a idéia!

Arranjos de entrada do casamento do Marcus e da Naty na Catedral (foto: Marcos Felice)

\
Arranjos só de chuva de prata e a guirlanda de hera (foto: Patricia Figueira)

Amei essa decoração, meu sonho de consumo! (foto: Patricia Figueira)


detalhe da guirlanda

Mais uma decoração na Catedral (foto: Fabricia Soares)

bouquet de hortências, não é lindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Made by Lena