segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cabelo e Maquiagem


Sempre tive problemas com meu cabelo, ao invés de puxar somente os cabelos lisos da familia da minha mãe (como aconteceu com a minha irmã), o meu saiu meio misturado com o cabelo cacheado do meu pai. Sempre fui uma criança e adolescente descabelada até que entrou na minha vida a escova progressiva, hahaaha. Não que ela tenha resolvido meu problema, não gosto do visual chapado que ela dá, mas odeio os frizz que tenho sem ela. Gosto mesmo quando ela está saindo e o cabelo fica com um aspecto mais natural, mas ainda sim controlado.  

Dado esse trauma capilar, a última coisa que eu queria no dia do meu casamento é aparecer descabelada. Investir no cabelo no dia do casamento sempre foi uma das prioridades!

Em paralelo, também não podia esquecer da maquiagem. Pra começar quero cílios postiços gigantes, tipo Emilia mesmo, para compensar esses meus cílios quase inexistentes. Os olhos são essenciais, visto que sempre fui taxada de chinesinha pelos olhos puxados, queria ter essa minha principal característica física bem marcada. Sempre admirei as pessoas com pálpebras lindas, com bastante sombra e nunca soube fazer isso na minha. 

Como esse item era para mim um dos mais importantes foi um dos primeiros pesquisados. Quando eu ficava namorando o site da Patricia Figueira antes mesmo de ser noiva, ficava reparando nas maquiagens. Eu nem conhecia ninguem do ramo, mas todas as fotos que eu gostava da maquiagem e ia lá na ficha técnica ver para minha surpresa era de um tal de Marcelo Hicho. 

Comecei a reparar que nas revistas de casamento só dava ele também!! Na comunidade do Casar é Fácil todas as noivas elogiando! Vou ligar para esse cara!!! Assim que marquei a data liguei para ele. Como meu casamento era uma sexta-feira e faltava mais de 1 ano e 2 meses pro casório ele tinha a minha data!!!!!!!!!!!!!!!!

Marquei uma reunião com ele para a semana seguinte, enquanto não ia lá eu era a primeira da fila e fui procurando outras opções mais acessiveis. Encontrei outros maquiadores muito indicados pelas noivas, liguei e pedi orçamentos. Eram bem mais baratos, principalmente porque a prova de cabelo e maquiagem estavam incluídas e o valor extra para mãe e madrinha eram muito menores. Apesar de achá-los também muito bons, nenhum me fez balançou tanto quanto o Hicho.

Fui lá no Fashion Clinic. Conversamos, eu descobri que ele não era brasileiro (desinformada total), e acertamos uns detalhes. Ele explicou como funciona tudo, o que sugeriria para mim e etc. O cara é bom mesmo.

Falei com ele que não farei a prova. É muito caro e apesar de indecisa tenho plena confiança que ele me deixará uma diva. Só quero sentar lá no dia, deixá-lo criar e relaxar. Se ele prender meu cabelo num coque chique (como tantos que ele já fez) e fizer aquele olho by Marcelo Hicho já estarei maravilhosa!

Mesmo não tendo prova, mais proximo do casamento irei lá mostrar as referencias de cabelo e maquiagem que eu me interessei, o meu vestido, grinalda, véu, etc, para podermos testar o que funciona ou não no meu casamento. Ele disse que vai mostrar o que fará, mas sem a preocupação de simular exatamente como no dia como é feito na prova. Para mim é o suficiente. 


É ou não é?









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Made by Lena