segunda-feira, 14 de março de 2011

Busca do vestido na barra da tijuca


De volta ao Brasil retomei à minha pesquisa do casamento.

Fui em duas lojas na Barra, a Mohana e a La Boda.

A primeira não tinha muitas opções segundo a descrição do que eu queria e eu acabei experimentando quatro vestidos com os quais eu não me identifiquei muito. O preço é melhor do que o das outras lojas que eu tinha visto, mas se o vestido não for o que você está querendo, não adianta.

Casamento é um evento em que a relação melhor custo-benefício não pode ser aplicada.

Depois fui na La Boda. Dois aspectos negativos já estavam me fazendo quase ir embora e não experimentar nada. Primeiro que eu cheguei 1 hora antes do meu horário, eu já estava na região e entre chegar antes e esperar do que chegar atrasada, mas só fui atendida quase 2h depois. Quando eu cheguei a noiva de 2h antes de mim ainda não tinha entrato! Quando ela acabou a noiva antes de mim ainda não tinha chegado, mas a moça se recusou a me atender, pq ainda não tinha estourado o prazo dela chegar. Eu argumentei que pelo menos eu poderia ir adiantando, escolhendo os vestidos, mas que quando ela chegasse eu parava, mas nada feito. Tudo bem eu que tinha chegado antes do meu horario.

A noiva chegou, demorou pra escolher os vestidos para experimentar e mais ainda experimentando. E eu lá esperando.  Quando já havia passado meia hora do que era para ser o meu horário eu fui lá reclamar.  A mulher falou que não podia fazer nada, que era noiva e que ela podia experimentar quantos vestidos quisesse e que eu que havia chegado cedo. Fiquei com muita raiva, só fiquei porque eu tinha gostado de um vestido do catálogo.

O grande problema é que lá só tem uma cabine e eles marcam 1h pra cada noiva. Em 1h não dá pra dar tolerância pra noiva se atrasar, olhar os catálogos, escolher quantos vestidos quiser e experimentar todos. O tempo devia ser duas horas pra cada noiva, como é na La Novia. Ou então controlar mais os horários.
Eu gostei muito de dois vestidos que por coincidência eu já tinha visto na internet e colocado na minha pasta de ideias.

O primeiro, era lindo, todo em renda Chantilly e com outras apliações no busto. Mas a noiva anterior tinha feito uma reserva (na verdade ela só decidiu reservar mesmo quando viu que eu ia experimentá-lo) e como o casamento dela é 1 mês antes do meu, não deve dar tempo de ajustá-lo para mim.

Esse vestido eu tinha visto num site Americano, acho que foi no Style me Pretty, num casamento estilo vintage e tinha guardado como inspiração. No site nem dizia a marca nem nada e eu nunca ia imaginar que eu ia achar esse vestido, ainda mais no Brasil. Tinha guardado a foto mais para o caso remoto de eu mandar fazer um. Mundo muito pequeno esse. A marca chama-se Casablanca e eu só percebi que era o mesmo quando cheguei em casa.



Mas não sei se eu o alugaria. Ele era primeiro aluguel e quase 6 mil reais. Mto caro, jogando no google eu achei por 900 dólares e com entrega no Brasil. Meu noivo não deixou eu encomendar, disse que me conhece e que isso tem tudo pra dar errado.

O segundo eu acho que gostei ainda mais. É maravilhoso. Pior que tem foto dele aqui no blog. Lembra um post que eu fiz falando da fotografa Patricia Figueira? E que no final eu falava que tinha adorado o vestido, mas que não sabia de onde era. Eu até perguntei no blog da Patricia na esperança que ela ou a noiva me respondesse me dizendo de onde era. Eu jurava que a noiva tinha mandado fazer em alguma estilista maravilhosa tipo Lethicia Bronstein.

Mas eu só percebi que se tratava do mesmo vestido também quando cheguei em casa e olhei a minha pasta de inspirações.

Ficou perfeito no corpo, ele tem uma renda maravilhosa que vai quase que até o chão e depois por baixo vem uma camada de seda. Muito lindo, evasé, de renda, tomara que caia, perfeito! Eu até pedi pra moça colocar uma faixa de cetim na cintura com um laço atras e ficou ainda mais perfeito.

Será que é esse e a saga finalmente terminou? Não sei, tem um senão.

O vestido é segundo aluguel (isso é bom!), mas mesmo depois da higienização ele ainda ficou com a barra bem suja. Ficou meio manchado, bem amarelado, pior que eu não vejo como sair. A mulher da LabBoda falou que eles irão remover a seda e colocar outra, mas acho que não vai ficar a mesma coisa. A junção entre a renda e a seda é muito delicada, é como se fosse uma coisa só, acho que vai ser dificil ficar bom. E elas querem cobrar o mesmo preço do segundo aluguel (3900 reais).

Acho que vai ter que me dar um bom desconto, afinal vai ser um vestido todo modificado.

Elas ficaram de me ligar quando terminarem a mudança pra eu poder ver como ficou e alugar. Vamos ver…

Mas no fim das contas a visita a LaBoda foi uma grata surpresa. Eles conseguiram ter dois vestidos maravilhosos e que estavam na minha pasta de inspirações. Mais do meu gosto impossível!!

Os vestidos são importados, de qualidade, um pouco carinhos, mas incluem sapato, veu, grinalda, qualquer acessório que estivesse disponível na loja eles emprestam sem cobrar mais.

Eu quero agora ir no atelie da Marie Laffayette, na Internoivas e voltar na La Novia!!!

Continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Made by Lena