terça-feira, 21 de junho de 2011

Hotel para Noite de Núpcias



Esse sempre foi um item importantíssimo para começar o casamento com o pé-direito. Além da noite de núpcias será no hotel que eu vou me arrumar, tirar as primeiras fotos como noiva e tal.

O mais famoso no Rio é o Copacabana Palace, a maioria das noivas sempre quis se arrumar lá, mas nunca me encheu os olhos. Adoro o hotel, a arquitetura, os salões e a tradição. Se eu tivesse muito dinheiro, fato que faria a minha festa de casamento lá, mas como hotel para noite de núpcias nunca foi um dos meus preferidos. Sem contar que eu já cansei de ver os making of de noivas todos iguais, as mesmas fotos na escada, na piscina, uma falta de criatividade total.
Vi o orçamento para a minha data pela internet e cheguei a ligar pra agendar a visita, mas ainda não deu para visitar. Não descartei lá ainda não, quero muito visitá-lo mais por desencargo de consciência.


Tiramos parte do sábado para começar as visitas.

O primeiro foi o Hotel de Santa Teresa. Meu noivo estava inocente achando que iríamos só em Copacabana quando eu surgi com o meu  "mapa" para Santa Teresa. Ele reclamou um pouco, disse que eu cismei com esse hotel, mas que ele não gosta do lugar, etc, etc. Argumentei que a visita poderia servir para eu mudar de ideia e ver que não é tudo aquilo que o site e as pessoas dizem e desistir de vez de lá. Tá bom, então vamos...

Nós dois não conhecemos nada de Sta Teresa e fomos subindo, subindo e nada de chegar. Eu confesso que já estava com medo de cair em algum buraco e se fosse de noite tinha insistido para nós voltarmos. Até que reconheci a ruazinha (tinha visto pelo google) e conseguimos chegar. Não tinha feito reserva nem avisado que iríamos, mas fomos entrando mesmo assim. 



Na recepção expliquei que queria ver o hotel para noite de núpcias. O rapaz foi muito simpático, deixou a gente dar uma volta no jardim, ver o Bar dos Descasados, o Térèze e a piscina. Esta última só de longe pois estava cheia de hóspedes e não podíamos sair invadindo a área deles.






Como era sábado, a maioria dos quartos estava ocupada e ele nos mostrou apenas um quarto simples no primeiro andar. Adoramos a decoração, rústica, mas bem chique e confortável. O quarto era pequeno, até tinha banheira, mas para o making of ia ficar bem apertado. Imagina fotografo, cinegrafista, maquiadores, mãe, irmã, vó e eu. Mas o próprio rapaz disse que para noivas o quarto mais usado é a suite junior. Não tinha nenhuma disponível, fiquei de ligar e voltar lá para ver. 









No final, pedi os valores e o recepcionista me deu uma tabela com os valores de 2011. A suite junior está 1015 pelo preço da tabela, não sei se é necessário é necessário fechar o pacote núpcias.

Acabei não perguntando isso, por vergonha mesmo, mas eu tinha falado que era noite de núpcias, será que não podemos reservar um quarto normalmente? Não fazemos questão de massagens, frutas, early check-in ou late check-out. E se for pra pedir champagne a gente liga e pede na hora, vai ser caro, mais ainda assim bem mais barato do que pedir um desses pacotes de núpicas.
Resultado, gostamos muito do hotel de Santa de Teresa. Eu confirmei minhas expectativas e meu noivo superou as dele. Meu noivo gostou do fato de parecer um hotel de fora do Rio, bem rústico, mas com todo conforto. Eu acho que é um dos melhores hoteis para making of, com quartos grandes e bonitos e com um jardim e piscina agradáveis. Para nós é um forte concorrente! Vamos ver os outros e depois voltar lá para ver a junior suite!


Pontos Fortes
- Decoração: muito linda, valoriza o Brasil e muito aconchegante
- Conforto: materiais de primeira e lençois de algodão egípicio (eu preciso!!!)
- Área Externa: com jardins e piscina, é uma das melhores opções para making of da noiva
- Localização: bem perto do centro onde será o casamento

Pontos Fracos
- Localização: De dia foi fácil chegar e sair, mas temos medo de como é a região à noite, principalmente quando chegarmos de madrugada vindo da festa.




Noiva admirando a vista do Loft (Foto: Aline Machado)



A Jackie se arrumou lá (Foto: Carlos Leandro)


A Michele Navega do Capitu Vai Casar também (Foto: Aline Machado)



Essa piscina não é linda? (Foto: Carolina Pires)

Um comentário:

  1. Aê Cavadinha! Noite de núpcias. Finalmente vai liberar a buçanha para alguém que não sejam os seus dedos.

    Esse post que deveria se chamar "tirando as teias de aranha".

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Made by Lena